
#4_TALKS
Interrompendo a replicação do cânone da história da arte: processos da arte feminista
12 MAI. 19h00

TEREZINHA MALAQUIAS (BR-DE)
Performer e autora de sete livros. Do Jeito da Gente/Our Way/Wie Wir Sind. Português-inglês, português-alemão) (2021). Teodoro (2019) (português-inglês). Menina Coco/Das Cocosmädchen português-alemão) – 2018. Modelo Vivo (2005). É atriz, artista visual, performer, multiartista. Seu
trabalho, EU POSSO PERGUNTAR?/DARF ICH FRAGEN“, foi contemplado pelo departamento de cultura de Freiburg- (Alemanha).

PATRÍCIA SCHELD (BR-DE)
Artista e ilustradora brasileira. Vive há 10 anos na Alemanha, em Biebrich, Wiesbaden com um atelier num prédio de um edifício histórico de 1902, com vista para um parque que dá às margens do rio Reno onde cegonhas e papagaios voam pelos tetos, todos os dias. Sua trajetória envolve deslocamentos por países e o encontro consigo mesma e sua maternidade. E quando se encontra como ser no mundo, quando tem a certeza do que é e o que quer fazer, comunica através de seus desenhos e pinturas, e fotos e performances, e explorar caminhos e experimentos sem fim.

MITTI MENDONÇA (RS)
Artista têxtil, designer gráfico e ilustradora. É natural de São Leopoldo-RS, onde reside e tem seu ateliê. Começou a se aproximar dos fios e agulhas aos 12 anos de idade e tem como referência as mulheres de sua família, onde parte das técnicas que utiliza em seu processo criativo estão presente por gerações. E a partir do bordado, crochê, tapeçaria, colagem e ilustração digital, que seus trabalhos costuram questões de ancestralidade, memória, afeto e feminismo negro.
