
#6_TALKS
Corpografias: fluxos que perpassam do teatro à dança
19 JUL. 19h00

RITA LENDE (RS)
Rita Lende, provoca, pesquisa e tensiona a partir de perspectivas negro centradas de gênero, raça e sexualidade para pensar as artes da cena pós coloniais. É artista da cena e performer reside atualmente na cidade de Porto Alegre. É Graduada em Dança pela UERGS e Mestranda em Artes Cênicas no programa de Pós Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do (PPGAC/Ufgrs). Diretora e provocadora corporal do Grupo Sutil de Dança e Performance. É diretora do Projeto Id.Percursos experimento e desdobramento cênico.

JESSE OLIVEIRA (RS)
Diretor teatral formado pelo Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do sul – UFRGS, cursou especialização em Teoria do Teatro Contemporâneo e mestrado em teatro na mesma Instituição (não concluído). Desenvolve trabalho como diretor, produtor, professor, iluminador e ator. Fundador e diretor do Caixa-Preta, grupo pioneiro no desenvolvimento do teatro negro contemporâneo gaúcho. Recebeu em 2007 o Prêmio Florêncio de Melhor Espetáculo, pela Associação de Críticos do Uruguai. Já dirigiu mais de 40 espetáculos de teatro, dança e música.
%20editada.jpg)
VINICIUS (BR-DE)
Carioca, naturalizado alemão e residente a 30 anos na Alemanha. Estudou Etnologia Européia na Universidade de Münster, se formou como dançarino de dança-teatro na escola Der Kleine Bühnenboden, Münster, assim como pedagogo de dança no Deutsches Institut für Tanzpädagogic (Instituto Alemão de Pedagogia de Dança), Berlim e absorveu o Master of Arts in Choreography (Mestrado de Coreografia) na Middlesex Universtity, Londres. Leciona na Universidades de Música e de Ciências Aplicadas de Münster (Alemanha), assim como nas Universidades de Viena e Innsbruck (Áustria), porém dedica a maior parte do seu tempo como diretor artístico e coreográfico do Artistic Cloud Centre (Centro Artístico em Nuvem) – MOMENTOS WORLD.

Foto: Divulgação/PSA (https://revistaunick.com.br/escola-livre-de-teatro-inicia-atividades)